Apesar dos esforços do time da casa, cambistas estão agindo livremente nos arredores da Neo Química Arena, nesta quinta-feira (27), antes da partida entre Corinthians e Palmeiras pela grande final do Paulistão 2025.
A reportagem da CNN entrou em contato com alguns vendedores informais na entrada do Setor Oeste. Eles conseguiram passar pelo portão onde a polícia verifica os ingressos.
Os preços no mercado paralelo podem chegar a R$ 1 mil (ingressos do Setor Leste) e R$ 1.500 (Setor Oeste).
Augusto Melo comenta ações contra cambistas
Pouco antes de a bola rolar, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, deu entrevista ao canal Cazé TV e detalhou as ações do clube para tentar frear os cambistas na Arena.
“A gente está agindo rigorosamente, aliás, eu que pedi para abrir o inquérito. Ontem, foram derrubados 60 sites falsos, estamos muito focados nisso junto com o Ministério Público e a Polícia”, afirmou ele.
Por um outro lado, eu fico contente, porque o Corinthians não vive há muito tempo esse momento. O estádio só cabe 50 mil pessoas, se pudesse 100 mil pessoas, ia esgotar rapidamente e ia ficar 1 milhão para fora. Isso faz parte. O que a gente quer, a gente está reformulando o Fiel Torcedor, estamos perto de implantar o reconhecimento facial
Augusto Melo, presidente do Corinthians