Quatro são presos por tráfico e atentado no Aeroporto de Guarulhos

Publicidade

A Polícia Federal (PF) prendeu quatro pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ações distintas nesta quarta-feira (26). Os detidos, dois brasileiros e dois estrangeiros, foram flagrados por tráfico internacional de drogas, falsificação de passaporte e atentado contra a segurança do transporte aéreo.

Tráfico de drogas

As prisões por tráfico de drogas foram realizadas com o auxílio de cães farejadores, aparelhos de raio-x, espectrômetro de massa e escâner corporal, junto aos pórticos migratórios.

Na primeira ação, um brasileiro de 20 anos foi flagrado com mais de um quilo de cocaína fixado em suas coxas. Ele pretendia embarcar em um voo com destino à França.

A segunda prisão por tráfico de drogas envolveu um cidadão sueco de 63 anos. O suspeito, que pretendia viajar para Portugal com conexão para a França, transportava mais de 7 quilos de cocaína escondidos em embalagens de lençóis e bolsas.

Falsificação de passaporte

Em outra ação, um homem da República Dominicana foi preso ao tentar passar pela imigração com um passaporte peruano falso. O homem de 26 anos já havia sido impedido de entrar na Itália anteriormente, também por apresentar um passaporte peruano falsificado.

Atentado contra segurança aérea

O comandante de um voo vindo de Paris acionou a PF após um passageiro tentar abrir a porta da aeronave durante o voo. O brasileiro, que havia viajado para a França em 23 de março e foi impedido de entrar no país, estava no voo de retorno.

Ele precisou ser contido pela tripulação e por outros passageiros e foi algemado à sua poltrona até o pouso. Um inquérito policial foi aberto por atentado contra a segurança do transporte aéreo.

As quatro pessoas presas foram encaminhadas à Justiça Federal em São Paulo. Elas deverão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, falsificação de passaporte e atentado contra a segurança do transporte aéreo.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress