Veja como ficam as condições do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira (28) e saiba como atua a nova frente fria, segundo a previsão da Climatempo.
Sul
A chegada de uma nova frente fria combinada com a circulação de ventos nos diferentes níveis da atmosfera volta a deixar o tempo mais instável no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e Paraná.
O sol aparece de manhã e as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite, com risco de alguns temporais.
Sudeste
A semana termina com pancadas fortes no Rio de Janeiro, Espírito Santo e centro-leste e noroeste de Minas Gerais.
Dia abafado, com sol pela manhã e pancadas entre a tarde e a noite. A previsão é de pouca chuva na cidade de São Paulo e pancadas de moderada a forte intensidade no litoral e norte paulista.
Centro-Oeste
O ar quente e úmido proveniente da região Norte estimulam a formação de nuvens carregadas no norte e noroeste de Mato Grosso, assim como em áreas do norte e leste de Goiás.
O sol aparece mais pela manhã, e as pancadas seguem concentradas no restante do dia no Distrito Federal e Mato Grosso, podendo vir com força. Há chance de temporais localizados.
Nordeste
A Zona de Convergência Intertropical se aproximas mais da região, estimulando temporais no litoral do Maranhão, Piauí e Ceará.
A semana termina com sol entre nuvens e pancadas fortes de chuva.
O tempo segue firme e mais seco no interior de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e centro-norte e nordeste da Bahia. A previsão é de pouca chuva em Salvador.
Norte
Praticamente todas as áreas da região continuam em atenção para pancadas de chuva, entre forte e moderadas – somente o norte de Roraima escapa do aguaceiro. Há risco de raios e venania. Alerta para Acre, Amazonas, Pará, Tocantins e Amapá.