Quase metade dos times já trocaram de técnico antes da competição

Publicidade

A uma semana do início da Série B, quase metade dos times da competição já passou por trocas no comando técnico.

A Segunda Divisão inicia na próxima sexta-feira (28) e até o momento oito clubes mudaram de treinador: Amazonas, Atlético-GO, Avaí, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Paysandu e Remo.

Os times que seguem com o mesmo comando desde o início da temporada são: América-MG, Athletic, Athletico, Botafogo-SP, CRB, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Novorizontino, Operário, Vila Nova e Volta Redonda.

Amazonas

Entre os oito clubes, o Amazonas é o único em que o treinador deixou o cargo, mas segue no clube.

O time era comandado por Aderbal Lana, de 78 anos, mas ele assumiu a função de coodenador técnico do Amazonas e pode dar continuidade ao estilo de trabalho.

Ex-Athletico, Eduardo Barros comandará o Amazonas. Foto: Albari Rosa/Arquivo/UmDois

Em fevereiro, a Onça contratou Eduardo Barros, que era auxiliar de Fernando Diniz. Barros chegou a comandar o Athletico de forma interina Athletico em 2020.

Atlético-GO

O Dragão começou a temporada sendo treinado por Rafael Guanaes, que foi para Goiânia depois de deixar o Operário, no fim da Série B. Ele ficou no comando por apenas 14 jogos, entre os meses de dezembro e março.

O Dragão contratou Cláudio Tencati, que foi rebaixado com o Criciúma em 2024. Já Guanaes foi comandar o Mirassol, em sua primeira experiência na Série A na carreira.

Rafael Guanaes deixou Atlético-GO e foi para o Mirassol. Foto: Icon Sport.

Rafael Guanaes deixou Atlético-GO e foi para o Mirassol. Foto: Icon Sport.

Avaí

O Leão da Ilha não renovou com o técnico Enderson Moreira depois de conquistar o título do Campeonato Catarinense sobre a Chapecoense. A decisão partiu do treinador.

enderson-moreira-avai

Enderson não quis permanecer no Avaí. Foto: IconSport

Ele estava no clube desde agosto de 2024. Segundo o ge.globo, o time tem conversas com Jair Ventura para assumir o comando.

Cuiabá

O Cuiabá iniciou a temporada sob o comando do técnico Bernardo Franco, que foi auxiliar de António Oliveira no clube, assim como no Coritiba e Corinthians. Franco foi anunciado em agosto de 2024, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Dourado.

Cuiabá contratou Guto Ferreira após eliminação na Copa do Brasil. Foto: Divulgação/Cuiabá

Cuiabá contratou Guto Ferreira após eliminação na Copa do Brasil. Foto: Divulgação/Cuiabá

Ele foi demitido em fevereiro deste ano, depois da eliminação na Copa do Brasil para o Porto Velho, nos pênaltis. No mesmo mês, Guto Ferreira foi anunciado.

Ferroviária

Júnior Rocha foi o treinador da Ferroviária no início da temporada, mas acabou demitido por conta do mau desempenho na Série A2 do Campeonato Paulista.

O time de Araraquara contratou Vinicius Bergatin para o comando. Bergatin foi auxiliar de Tite e Filipe Luís no Flamengo, conquistando a Copa do Brasil em 2024.

Goiás

O Esmeraldino era comandado por Jair Ventura na atual temporada, mas na última semana ele foi desligado após 18 jogos. O Goiás acabou eliminado no Estadual pelo rival Vila Nova.

vagner-mancini-goias

Mancini está de volta ao Goiás. Foto: IconSport

Na mesma semana, o time anunciou Vagner Mancini. Segundo a imprensa goiana, o técnico exigiu a inclusão de uma cláusula que prevê renovação automática em caso de acesso à Série A.

Paysandu

O Paysandu passou por uma reformulação no comando técnico em fevereiro. O time era comandado por Márcio Fernandes, que havia salvado o Papão do rebaixamento na temporada passada.

Quem assumiu o comando foi Luizinho Lopes, que treinou o Vila Nova e o Brusque em 2024.

Remo

O Remo demitiu Rodrigo Santana em março deste ano, após quase um ano de trabalho com o treinador, que deu o acesso à Série B depois de quatro anos. O clube contratou o Daniel Paulista, que estava no CRB nas últimas três temporadas.

Onde apostar no Paranaense 2025

As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress