RJ: Envolvidos em ataque à delegacia são transferidos para presídio federal

Publicidade

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-RJ), realizou a transferência de dois criminosos envolvidos com o ataque a uma delegacia no estado para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (27).

Wesley de Souza do Espírito Santo e Rodolfo Manhães Viana, também conhecido como ‘Rato’ e líder da comunidade ‘Vai quem quer’, estavam custodiados na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1), no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio.

Os dois foram presos no dia 26 de fevereiro deste ano, após liderarem um ataque à 60ª Delegacia de Polícia, localizada em Campos Elíseos, na Baixada Fluminense. A transferência foi realizada após a Justiça acatar o pedido do governo para que os criminosos fossem levados para presídios federais de segurança máxima, em uma medida para garantir maior segurança.

O governador Cláudio Castro (PL) comentou a ação e ressaltou a importância de uma resposta contundente à criminalidade no estado.

“Esse é um recado para aqueles que ousam enfrentar o estado e acham que vai ficar por isso mesmo. Não vai. Continuaremos usando força máxima, com todos os recursos disponíveis, inclusive transferência para presídios federais, nessa luta diária contra a criminalidade”, afirmou.

A operação de transferência envolveu um trabalho conjunto de policiais penais federais e estaduais, que escoltaram os presos até o Aeroporto Santos Dumont, de onde seguiram para Campo Grande.

Segundo o Governo do Estado do RJ, a medida visa dificultar a comunicação e atuação dos criminosos, além de garantir maior segurança no processo de custódia.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress