Show Safra Mato Grosso encerra edição 2025 com recorde de público e projeções para o futuro

Publicidade

O Show Safra Mato Grosso 2025 chegou ao fim nesta sexta-feira (28), consolidando-se como um dos principais eventos do agronegócio brasileiro. Durante os cinco dias de feira, mais de 170 mil pessoas participaram do evento em Lucas do Rio Verde, incluindo visitantes, expositores e empresários do setor.

Além de ser um espaço para negócios e inovação, a feira também teve grande representatividade política. O governador Mauro Mendes e o vice, Otaviano Pivetta, participaram do evento, anunciando obras e investimentos importantes para a infraestrutura regional, como a duplicação da BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Sorriso.

O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, destacou o sucesso da edição 2025 e já projeta melhorias para os próximos anos. “Agora já estamos projetando o Show Safra Mato Grosso até 2030, visualizando crescimento estrutural, avanço da tecnologia e mantendo a qualidade da feira”, afirmou.

O diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, ressaltou a importância estadual da feira e a confiança das mais de 1,5 mil marcas presentes. “Conseguimos apresentar a força do nosso agronegócio para todo o Brasil. Para 2026, queremos manter a qualidade e garantir que a feira ganhe ainda mais evidência”, disse.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, reforçou a relevância do evento para o município e para o setor agroindustrial. “Além das inovações e infraestrutura melhorada, discutimos temas essenciais, como a duplicação da BR-163 e a necessidade de ferrovias para fortalecer a logística do agronegócio mato-grossense”, destacou.

A edição de 2026 já tem data marcada: ocorrerá de 23 a 27 de março. A expectativa é aprimorar a infraestrutura e proporcionar ainda mais conforto aos visitantes, fortalecendo as relações comerciais e o desenvolvimento do setor.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress