A influenciadora digital Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, foi morta pelo ex-namorado na madrugada deste sábado (29), em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza (CE).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi identificado como Antônio Lício Morais da Costa, de 20 anos. Ele confessou que estrangulou a mulher com o cinto de segurança de um carro e, em seguida, incendiou o veículo com o corpo da vítima dentro.
Beatriz era conhecida por seus vídeos de humor, dança e por compartilhar sua rotina nas redes sociais, onde acumulava milhões de seguidores e curtidas. Em uma rede social de vídeos curtos, Beatriz tinha 1,4 milhão de seguidores e mais de 37 milhões de curtidas. Em outras redes, somava um total de 164,8 mil seguidores.
Além de sua popularidade, Beatriz era mãe de duas filhas. Nas redes sociais, Beatriz e Lício gravavam vídeos de humor juntos, mas a influenciadora chegou a reclamar que, em alguns episódios, eles não se davam bem.
Em uma de suas últimas publicações, Lício havia dedicado uma música a Beatriz, onde expressava o desejo de se casar com ela. A legenda do vídeo dizia:
“Fiz uma música especialmente para minha esposa, minha futura noiva. É de carinho, de coração. Tentei fazer, né? Ela é mais ou menos assim, ó, o nome da música é Isso é um pedido”. Veja abaixo:
Horas antes do crime, vídeos divulgados nas redes sociais mostravam o casal em meio a uma discussão acalorada. Em uma das gravações, Beatriz aparece ferindo Lício com um objeto cortante, enquanto ele a acusa de tê-lo esfaqueado. A polícia chegou a ser acionada, mas não houve prisão na ocasião.
Após a morte de Beatriz, Lício foi preso em flagrante. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, ele já possuía antecedentes criminais por desacato, resistência e crime contra a administração pública.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e registrado como feminicídio.