Abel compara fase de Vitor Roque no Palmeiras com começo de Mbappé no Real

Publicidade

O técnico Abel Ferreira comparou o início do atacante Vitor Roque no Palmeiras com o do francês Kylian Mbappé no Real Madrid. Após o empate sem gols com o Botafogo, no último domingo (30), o treinador defendeu o jovem reforço do Verdão e pediu paciência para que ele possa se adaptar ao time.

Vitor Roque completou seu quarto jogo pelo Palmeiras e ainda não marcou gols. Abel traçou um paralelo entre o momento do brasileiro e uma fase vivida por Mbappé, que, ao trocar de clube, também enfrentou um período de “jejum”.

O francês balançou as redes cinco vezes nas primeiras sete partidas pelo Real Madrid. Atualmente soma 33 gols em 45 jogos.

“O (Vitor) Roque está aqui há um mês. Vocês lembram do começo do Mbappé no começo do Real? Ele fez zero gols em sete jogos. Temos que continuar fazendo. Vocês gostam de criar enredos. Temos que aceitar que não estamos tão criativos, que temos jogadores que estão em baixa. A equipe não estava bem mentalmente”, afirmou Abel Ferreira.

O técnico também refletiu sobre o desempenho ofensivo do Palmeiras nos últimos jogos e reforçou a necessidade de trabalho para superar a fase instável do ataque.

“Fomos a uma final, perdemos. Parece que perder finais ou semifinais agora é o fim do mundo. Ruim é ficar no sofá. Sabíamos que o nosso lado anímico não ia estar no máximo. Empatamos em um jogo que poderíamos ter ganho ou perdido. Temos quatro gols feitos e um sofrido nos últimos cinco jogos. Pênalti perdido e chances claras perdidas. Só tem um caminho: vamos treinar, quando houver tempo”, concluiu.

Embora ainda não tenha balançado as redes pelo Palmeiras, Vitor Roque tem sido peça importante na equipe. O atacante sofreu dois pênaltis decisivos para o Verdão. Na semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo, ele se chocou com Arboleda dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade. Raphael Veiga converteu a cobrança e garantiu a vitória por 1 a 0.

Na final contra o Corinthians, Roque voltou a ser protagonista ao ser derrubado por Félix Torres dentro da área. No entanto, nesta oportunidade, Veiga parou na defesa de Hugo Souza.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress