Uma tragédia ocorreu em Pontes e Lacerda, Mato Grosso, onde uma recém-nascida de apenas 16 dias faleceu asfixiada enquanto era amamentada pela mãe durante a madrugada de sábado (29). A mãe, exausta, adormeceu enquanto alimentava a criança.
A mãe relatou que, por volta da 01h30 da madrugada, deitou-se com a filha para amamentá-la, como de costume. Ao deitar-se, a mãe colocou a filha em seu seio e, devido ao cansaço acumulado durante o dia, acabou adormecendo em seguida.
Por volta das 04h30, a mãe acordou e percebeu que a bebê não estava respirando e já estava sem vida ao lado de seu corpo. Desesperada, a mulher, acompanhada do esposo, que é o pai da bebê, buscaram atendimento médico imediatamente no hospital Santa Casa. No entanto, ao chegarem ao local, os profissionais de saúde informaram que nada poderia ser feito, pois foi constatado o óbito da criança.
A mãe relatou aos policiais que acredita que a bebê morreu devido a uma possível asfixia causada pelo peso do seio materno, o que teria dificultado a respiração da criança.
Segundo a polícia, não foram encontradas evidências de violência ou de causas externas que pudessem ter contribuído para o ocorrido.
O caso foi registrado na Polícia Civil do município.