Na tarde deste domingo (30), Palmeiras e Botafogo se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, as equipes ficaram no empate em 0 a 0, em jogo movimentado, de muita disputa e algumas boas oportunidades desperdiçadas – com direito a milagre de John na reta final da partida.
A partida no Allianz Parque começou bastante truncada, com poucas chances de gols e muitas disputas no meio-campo. Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo foi a equipe que mais criou chances na primeira etapa. Igor Jesus chutou, a bola desviou e Weverton quase se complicou. Minutos depois, o centroavante voltou a aparecer e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
A principal chance alviverde foi nos pés de Estêvão, aos 28 minutos. O garoto cortou o marcador na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol. Depois, o Botafogo voltou a assustar mais em contra-ataques, sendo a principal com Severino, que parou em Weverton e ainda viu Piquerez tirar a bola evitando o gol de Artur no rebote.
Na segunda etapa, a partida seguiu o mesmo ritmo, com poucas chances claras das duas equipes. Mesmo com bastante espaõ em contra-ataques, o Botafogo teve erros de decisão nos contra-ataques e desperdiçou oportunidades para abrir o placar.
O Palmeiras começou a se soltar mais na partida após os 20 minutos. Piquerez chutou sem assustar, depois Richard Ríos cabeceou com perigo por cima do gol, enquanto Vitor Roque perdeu chance incrível, cara a cara com John. O Fogão voltou a ter uma chance aos 37, quando Santi Rodríguez viu Vitinho bloquear sua cabeçada.
A principal chance do Palmeiras no duelo foi aos 42 minutos da segunda etapa. Flaco López recebeu cara a cara, puxou para o pé esquerdo e bateu, mas viu John operar um milagre. Na sequência, no rebote, o goleiro do Fogão fez mais uma grande defesa em chute do argentino.
-
1 de 11
Melhor jogador da Copinha, Ryan Francisco busca seu espaço no time principal do São Paulo • Rubens Chiri/São Paulo
-
2 de 11
Vítima de um caso grave de racismo na Libertadores Sub-20, o atacante Luighi é uma das grandes promessas do Palmeiras e já atuou pelo time principal • Fabio Menotti/Palmeiras
-
3 de 11
Rayan, do Vasco, vai para seu segundo Brasileirão mais maduro e disputado por times europeus • Daniel Ramalho/Vasco
-
-
4 de 11
Destaque do Corinthians na Copinha, o lateral Denner já está vendido para o Chelsea, mas só poderá se transferir em 2026. Pode ganhar chances com Ramón Díaz • Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
-
5 de 11
Gabriel Bontempo, de 20 anos, já virou titular do Santos • Divulgação/Santos
-
6 de 11
Após se destacar no Santos na Série B, o zagueiro Jair, de 19 anos, é um dos reforços do Botafogo para 2025 • Vitor Silva / Botafogo
-
-
7 de 11
Gabriel Mec, promessa do Grêmio, atrai interesse da Europa • ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA
-
8 de 11
Com apenas 20 anos, Victor Gabriel já virou zagueiro titular do Inter • Reprodução/X @SCInternacional
-
9 de 11
Artilheiro do Guarani no Paulistão, João Marcelo, de 19 anos, foi contratado pelo Atlético-MG • Reprodução/Atletico
-
-
10 de 11
Mais novo da lista, Dell, do Bahia, de 16 anos, pode ter chances ao longo do ano • Divulgação/CBF
-
11 de 11
Artilheiro nas categorias de base, Kaique Kenji, do Cruzeiro, busca espaço entre Gabigol e outros medalhões do time principal • Foto: Doug Patrício e Gustavo Rabelo / BH foto
Tabela
Com o resultado, as duas equipes somam um ponto no Campeonato Brasileiro e se juntaram a Flamengo, Internacional, São Paulo e Sport que também só empataram no primeiro jogo do torneio nacional.
Próximos jogos
Depois de estrearem pelo Brasileirão, Palmeiras e Botafogo entrarão em campo no meio de semana pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O Verdão vai até Lima, no Peru, para enfrentar o Sporting Cristal. A bola rola às 19h (de Brasília) na próxima quinta-feira (3).
Atual campeão do torneio, o Botafogo estreia na quarta, fora de casa, contra a Universidad de Chile. A bola rola às 21h30.
Com estrelas, Brasileirão busca recorde de público e bilheteria