Após empate por 0 a 0 contra o Botafogo, o técnico Abel Ferreira discutiu com o jornalista Pedro Marques, na coletiva de imprensa.
A questão levantada pelo repórter foi a quantidade de bolas lançadas na área e a baixa efetividade do modelo. O português não gostou da pergunta, alegando que 80% dos gols têm origem em cruzamentos, seja por baixo, pelo alto, para trás.
Veja a conversa
Pedro Marques: A gente acompanha o Palmeiras nesta temporada, também no final do ano passado, é um time que investe em lances undividuais com Estevão e cruza muitas bolas na área. Você não acha que falta repertório? Não é muito pouco para esse time do Palmeiras devido a qualidade dos jogadores e o seu tempo de trabalho aqui no Brasil?
Abel Ferreira: Como é que foi a jogada do [Flaco] López? Do gol que falhou?
Pedro Marques: Um cruzamento.
Abel Ferreira: Como?
Pedro Marques: Foi um cruzamento e o López ganha na frente.
Abel Ferreira: Foi um passe, foi um lançamento. Como é que foi ontem o gol espetacular do Internacional?
Eu acho que você deveria analisar o Palmeiras, não os outros times
Abel Ferreira: Eu analiso a forma que mais gol se faz e para que você saiba, que é repórter e tem que saber, 80% dos gols são feitos de combinações de cruzamento. Ou rasteiros, ou 2 contra 1, ou para trás. É assim que se fazem, foi isso que fizemos durante esses anos todos e vamos continuar a fazer.
Pedro Marques: Mas o Palmeiras não está deixando de trabalhar a bola no chão para cruzar muitas bolas? Parece que que é um time que não trabalha a jogada o Palmeiras.
Abel Ferreira: É sua opinião, eu entendo, é sua opinião.
Palmeiras em campo
O Verdão volta a campo nesta quinta-feira (3) pela Libertadores da América. O duelo contra o Sporting Cristal, do Peru, começa às 19h (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru.