O futuro da Aston Martin na Fórmula 1 segue garantido, afirmou o proprietário da equipe, Lawrence Stroll, nesta segunda-feira (31), após a montadora britânica anunciar a venda de sua participação na escuderia sediada em Silverstone.
A Aston Martin informou que está levantando mais de 125 milhões de libras (cerca de R$ 921 milhões) por meio de financiamento liderado por Stroll, que também preside a empresa, além da venda da fatia que detinha na equipe de F1.
“Essas movimentações demonstram que a posição da Aston Martin no grid da Fórmula 1 está mais segura do que nunca”, declarou o bilionário em nota oficial.
A fabricante também reafirmou seu compromisso de longo prazo com o patrocínio e o licenciamento da equipe Aston Martin F1 (AMF1), garantindo que a icônica marca britânica e sua tradicional cor verde correrão na categoria por muitos anos.
Com o patrocínio principal da gigante de energia saudita Aramco, a equipe revelou que Stroll contratou o banco de investimentos Raine Group para encontrar um comprador para a participação da montadora.
“O Raine trabalhará em estreita colaboração com Jeff Slack, chefe comercial da AMF1, para garantir um investidor estratégico que agregue valor a longo prazo à equipe e à marca”, informou a escuderia.
(Reportagem de Alan Baldwin; Edição de Ken Ferris)