CBF altera data e Coritiba vai estrear gramado sintético da Chapecoense

Publicidade

O jogo entre Chapecoense e Coritiba, pela segunda rodada da Série B, mudou de data e agora vai acontecer no dia 12 de abril (sábado), às 16h. O pedido foi feito pelo time catarinense para fazer um evento de inauguração da grama sintética da Arena Condá.

Antes, o jogo seria na sexta-feira (11), mas a Chape pediu alteração para poder contar com maior presença da torcida no estádio. O Coxa vai fazer o primeiro jogo no gramado implantado pela Soccer Grass, mesma empresa que instalou o sintético do Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

A grama começou a ser instalada em janeiro, com a retirada do gramado natural, e está em processo de finalização. O gramado leva cortiça e areia na composição. No total, foram usados 51 rolos de sintético e a obra custou cerca de R$ 3,6 milhões.

Série B terá dois estádios com gramado sintético

Competição conhecida por ter campos naturais mais pesados, a Série B vai ter dois times com gramado sintético neste ano: Athletico e Chapecoense.

Na Ligga Arena, o composto é diferente em relação à Arena Condá. O estádio do Furacão usa um material italiano, da fabricante Italgreen, e possui em seu gramado o chamado geofill, composto feito de fibra de coco.

Todos os anos o Athletico acrescenta um pouco da fibra para manter o campo em bom estado. Assim que é molhado, a fibra adquire um papel de amortecimento.

Já a grama da Chape é semelhante à do Botafogo, que conta com o Schok Pad, material para amortecer impactos, e leva cortiça na finalização. O gramado terá 60 milímetros de altura.

Gramado sintético foi alvo de reclamações de jogadores

No início do ano, um movimento de jogadores contra o gramado sintético tomou conta das redes sociais. Liderados pelo astro Neymar, jogadores reconhecidos do futebol brasileiro se uniram com a justificativa de que o gramado sintético prejudica os atletas.

“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. […] Objetivamente, com o tamanho e a representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção”, escreveram os jogadores.

Coritiba tem primeiro desafio da Série B em casa

Coritiba estreia em casa na Série B. Foto: Icon Sport.

O Coritiba vai enfrentar o Vila Nova na estreia da Série B, neste sábado (5), às 16h, no Couto Pereira. O Vila vem embalado pelo título do Campeonato Goiano, que conquistou sobre o Anápolis, neste domingo (30).

O Tigre tinha perdido o jogo de ida por 2 a 0 e conseguiu reverter o placar em casa, vencendo por 3 a 0. O título interrompeu um jejum de 20 anos do Vila Nova sem ser campeão.

O Coxa já entra na competição com o alerta ligado. A equipe vem de decepções na Copa do Brasil, ao ser eliminado pelo Ceilândia ainda na primeira fase, e caiu nas quartas de final no Campeonato Paranaense, derrotado pelo Maringá.

Com isso, a pressão por um resultado positivo diante do Vila Nova é grande. A torcida coxa-branca protagonizou diversos protestos nas últimas semanas. Além disso, o time empatou o jogo-treino com o Patriotas, neste sábado (29).

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress