Com Harry Potter, Botafogo anuncia artilheiro

Publicidade

Após deixar o Athletico na semana passada, o atacante Gonzalo Mastriani foi oficialmente anunciado pelo Botafogo nesta segunda-feira (31). O jogador de 31 anos assinou com o clube carioca por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra na sequência.

O anúncio foi feito com um vídeo de Harry Potter, personagem que o uruguaio é fã, e uma imagem feita com inteligência artificial de uma das tatuagens do atleta.

Artilheiro do Athletico em 2024 enfrenta jejum

Mastriani pelo Athletico. Foto: IconSport.

No ano passado, Mastriani marcou 16 gols em 47 jogos, terminando a temporada como maior artilheiro do Athletico. De quebra, o uruguaio ainda alcançou a marca de maior goleador da história da Copa Sul-Americana, ao lado do argentino Hernán Barcos.

Contudo, o jogador vive um jejum desconfortável de sete meses. Ele não marca há 221 dias, desde o dia 22 de agosto de 2024, na vitória rubro-negra sobre o Belgrano, da Argentina, nas oitavas da Sula.

Mastriani se recuperou após passar por uma astroscopia no joelho esquerdo em novembro de 2024, mas foi pouco utilizado pelo técnico Maurício Barbieri. 

Ele participou de sete dos 17 jogos do Athletico em 2025, sendo apenas duas partidas como titular. Sem marcar gol e nem dar assistência, o uruguaio teve uma minutagem baixa, com média de 36 minutos por duelo.

Ele chegou a ter negociações avançadas com o Vitória no início do ano, mas chegou ao empréstimo com o Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores. A tendência é que ele seja um substituto para Igor Jesus, principal atacante da equipe carioca.

Mastriani tretou com técnico antes de ir ao Botafogo

O episódio mais marcante de Mastriani neste ano foi uma discussão com Barbieri durante a vitória do Athletico sobre o Guarany de Bagé, pelaa segunda fase da Copa do Brasil.

O atacante entrou no segundo tempo e, com poucos minutos em cmpo, foi cobrado pelo técnico. Irritado, o atacante respondeu com gestos contra o treinador, que retrucou.

Apesar disso, em entrevista coletiva, o comandante colocou panos quentes na situação.

“A relação com o Mastriani é a melhor possível. Conversamos depois do que aconteceu, normal. Ele também estava se cobrando e eu cobrei ele. Estava de cabeça quente. Em função da característica do adversário, não era um jogo para o Mastriani ficar brigando por primeira e segunda bola. Exigia um ataque mais móvel e por isso fizemos a escolhas”, declarou Barbieri.

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress