Um dos maiores falastrões do UFC, Chael Sonnen acredita que Alex Poatan Pereira deveria desistir de fazer uma revanche com Magomed Ankalaev. pelo cinturão meio-pesado.
O algoz de Anderson Silva analisou a luta do UFC 313 e acredita que o brasileiro corre risco de perder novamente e, por isso, deve virar a página e trilhar um novo rumo dentro da organização.
“Sou um grande fã do Alex Pereira. Aquela primeira luta foi 4 a 1, realmente não foi tão competitiva. Deixe para lá, não há nada vergonhoso nisso. Mas se fizer a revanche e perder duas seguidas, aí sim, pode surgir um pouco de vergonha”, aconselhou ele, em entrevista à uma rádio americana.
Veja também
+ Wanderlei Silva: O “gordinho” que virou estrela no Japão e no UFC
Apesar da derrota, Sonnen elogiou parte da performance do ex-campeão, como as defesas de queda, mas em geral, achou que o combate não foi explosivo como era esperado.
“A luta foi apertada, ele defendeu as quedadas, isso acrescentou à história. Não sabíamos que ele tinha essa habilidade. Foi um ritmo bem lento e não houve muito o que fazer. (Uma revanche) não seria diferente”, analisou o ex-lutador.
Novo rumo para Poatan?
Para Sonnen, o futuro de Poatan dentro do Ultimate não está mais em recuperar o cinturão da categoria dos meio-pesados.
“A grande chance para Pereira não está com Ankalaev, mas sim subindo para os pesos-pesados”, cravou o falastrão.
De fato, o brasileiro já falou diversas vezes que tem interesse em subir de categoria para tentar o terceiro título diferente, mas os planos ficaram de lado após Dana White não demonstrar nenhum interesse nisso.
E para Alex, a revanche também se trata de mostrar que ele tem capacidade de derrotar Ankalaev. Há rumores de que o brasileiro não estava bem de saúde quando subiu no octógono; ele confirmou que teve dificuldades, mas não entrou em detalhes.
A segunda luta entre Magomed e Poatan deve acontecer em agosto, mas ainda não houve nenhuma confirmação oficial, apesar de os dois terem aprovado a data.