O meio-campista Fransérgio, 34 anos, deu um relato emocionante após a conquista do Campeonato Paranaense com a camisa do Operário. O jogador chegou ao Fantasma para esta temporada, após um reviravolta em sua vida.
Há alguns meses, o meia havia tomado a decisão de retornar ao Brasil e se aposentar dos gramados para poder ajudar a cuidar do filho Pedro, diagnosticado com autismo. Fransérgio estava no Marítimo, de Portugal, quando tomou a decisão.
Entretanto, um convite do Operário fez com que o meio-campista voltasse aos gramados.
“Há cinco meses, o Fransérgio ia parar. Eu ia largar o futebol para cuidar do Pedro. Mas, recebi um convite e acabei aceitando. Hoje, o Pedro está bem, minha família está bem e o Fransérgio está melhor ainda”, disse o meia, entrevista à Rádio Transamérica.
“Ver o sorriso no rosto deles com esse título é muito gratificante. A torcida está de parabéns, todos nos apoiaram. A cidade está de parabéns. Agora é comemorar. É um clube gigante, que vem crescendo ainda mais”, completa Fransérgio.
Fransérgio passou pelos três clubes da capital
Revelado pelo Athletico, Fransérgio ainda vestiu as camisas do Paraná, em 2010, e esteve no Coritiba nas últimas duas temporadas. No futebol brasileiro, o meia ainda passou por Internacional, Criciúma, Ceará e Guaratinguetá.
O jogador fez carreira no futebol português, onde disputou diversas temporadas por Marítimo e Braga, além de ter vestido a camisa do Bordeaux, da França.