Rodrigo Garro, meia do Corinthians, anunciou que ficará ausente dos gramados por um tempo para tratar de sua lesão no joelho. O jogador ficou de fora da partida deste domingo (30) contra o Bahia, pela estreia no Brasileirão, que terminou em empate.
“Depois do que aconteceu no treino eu falei: ‘Vou jogar a final do jeito que for e vou parar’. Tenho 27 anos e tenho uma carreira pela frente”, contou em entrevista à ESPN, se referindo à preparação antes da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, na última quinta-feira (27).
O camisa 8 revelou que precisou recorrer aos anestésicos para conseguir dar conta do confronto decisivo, e acabou sendo substituído aos 34 minutos do segundo tempo. Na partida de ida no Allianz Parque, ele foi poupado e não entrou em campo.
“Coloquei anestesia para jogar, na verdade. Senão não conseguiria jogar. Sinto que era parte do risco, que poderia acontecer, sentir muita dor, e ter que suportar. Durante o jogo eu só pensava em correr e jogar, em curtir o jogo, uma final, o Dérbi…é algo inexplicável”, disse.
“Do jeito que meu joelho está eu não consigo ser o Garro do ano passado. Parar um tempo até que o meu joelho fique bem vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que seja muito”, desabafou.
O atleta se machucou em 2024 e desde então sofre de uma tendinopatia patelar no joelho direito, considerada uma lesão de aspecto crônico. Ele chegou a perder a pré-temporada e as primeiras rodadas do Paulistão.
O meia contou que ainda não sabe por quanto tempo ficará pausado, mas que pretende se dedicar ao tratamento para voltar a atuar o quanto antes.
“Parar um tempo até que o meu joelho fique bem, vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que seja muito. Tem que desinflamar meu joelho, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Cabeça boa e tratar de voltar rápido.”
Apesar do momento difícil, o argentino afirmou que está entusiasmado com os próximos desafios pelo clube alvinegro, com quem tem vínculo até o fim de 2028: “Sei que teremos muitos jogos pela frente. Estou muito motivado com o que a gente tem por jogar”.
Garro deve desfalcar o Corinthians nesta quarta-feira (2), em jogo contra o clube argentino Huracán, pela estreia da Sul-Americana, na Neo Química Arena.