Dois suspeitos, de 20 e 23 anos, envolvidos na tentativa de latrocínio contra um policial militar de 38 anos, foram presos no bairro de Águas Compridas, no Recife, mais de um mês após o crime. A ação, que foi filmada por uma câmera de monitoramento, aconteceu no bairro de Arthur Lundgren 1, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, no dia 13 de fevereiro.
De acordo com as investigações, o policial estava de folga e havia acabado de chegar em casa com a esposa. Na gravação, os suspeitos aparecem em uma moto. O garupa está com uma arma nas mãos e anuncia o assalto, atirando contra o policial militar, que reage.
Durante a troca de tiros, os criminosos não ficaram feridos, mas o PM foi atingido por cinco disparos nas pernas, que ficaram quebradas, e na região do abdômen. O policial passou 40 dias internado e se recupera dos ferimentos em casa.
Em depoimento à polícia, o condutor da moto, de 20 anos, que nunca havia sido preso, afirmou que a intenção era pedir informações sobre o caminho até o local de uma festa e não sabia que o garupa estava armado. Já o garupa, de 23 anos, já tinha sido preso por tráfico de drogas e roubo.
A polícia informou, em entrevista coletiva, que a dupla já vinha sendo investigada por roubos de carros e motos em Olinda e Paulista. Os suspeitos foram indiciados por tentativa de latrocínio e estão à disposição da Justiça.