Número 2 do golfe, McIlroy tenta se recuperar de lesão para o Masters

Publicidade

Rory McIlroy, atual número 2 do mundo, revelou estar enfrentando uma lesão no cotovelo direito enquanto se prepara para disputar o Masters na próxima semana, em Augusta, nos Estados Unidos.

“Vou fazer tratamento e garantir que esteja tudo bem para Augusta”, disse em entrevista à NBC Sports.

McIlroy optou por não disputar o Texas Valero Open nesta semana, ganhando tempo para descansar e ajustar uma mudança que fez em seu driver após a terceira rodada em Houston.

“Apenas tirei um pouco de loft. Senti que a bola estava pegando um pouco mais de efeito do que eu gostaria, especialmente nos cortes a partir do tee, então ajustei isso. Hoje a bola cortou melhor o vento e me senti mais confortável”, explicou.

Mesmo com a lesão, McIlroy conquistou mais um bom resultado, depois de ter lutado para passar o corte em Houston. O T5 se soma às suas duas vitórias e a um T4 em Dubai, entre suas oito primeiras participações na temporada de 2025.

Ainda assim, o norte-irlandês reconheceu que seu jogo não está no nível ideal para buscar o tão desejado green jacket.

“Ainda sinto que tenho coisas para melhorar. Meu jogo não está 100% sob controle como eu gostaria, mas tenho uma semana para trabalhar nisso”, afirmou.”Meu técnico, Michael Bannon, chega na segunda-feira, então vamos treinar em casa e garantir que meu jogo esteja afiado para o Masters.”

O Masters é o único major que falta no currículo de McIlroy, cujo último título de Grand Slam foi há 11 anos, no PGA Championship de 2014.

No ano passado, ele terminou empatado em 22º, depois de não passar o corte em Augusta em 2023. Em 2022, foi vice-campeão, atrás de Scottie Scheffler.

“Agora é focar em me sentir o mais confortável possível com os ajustes que venho fazendo, especialmente no jogo de ferro e nos wedges”, disse McIlroy.

“O jogo curto é muito importante em Augusta, então vou trabalhar nisso nos próximos dias para chegar bem ao torneio”, finalizou o golfista.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress