A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um incêndio ocorrido no estacionamento da 124ª DP (Saquarema) no último sábado (29). As chamas atingiram o depósito de veículos apreendidos, destruindo diversas motocicletas.
O Corpo de Bombeiros de Araruama foi acionado e conseguiu conter o fogo. Não houve feridos.
As investigações indicam a possibilidade de que o incêndio tenha sido provocado por traficantes do Comando Vermelho (CV) em retaliação à prisão de quatro criminosos na quinta-feira (27), durante uma operação na comunidade da Usina, no bairro Jardim Ipitangas.
Na ocasião, houve confronto entre policiais e traficantes, resultando na morte de um menor de idade que, segundo as investigações da polícia, tinha ligação com o tráfico de drogas.
Entre os detidos estava Ellen Vitória Costa da Silva, conhecida como “Sapatrem”, apontada como chefe do tráfico na região. Ela foi encaminhada ao sistema prisional.
Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do incêndio. Peritos analisaram o local, e foram requisitadas imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis.
No domingo (30), uma nova operação foi deflagrada no bairro Jardim Ipitangas para identificar suspeitos envolvidos no ataque à delegacia.