Técnico do León detona falta de apoio dos mexicanos por ausência no Mundial

Publicidade

A exclusão do León do Mundial de Clubes da Fifa segue repercutindo no México. Agora, foi a vez do técnico do time, Eduardo Berizzo, fazer duras críticas sobre a situação.

Em entrevista coletiva após a derrota do León para o Pumas, pelo Clausura, o comandante argentino cobrou mais apoio da Federação Mexicana de Futebol para com o clube local.

“Acho que a FMF deveria apoiar muito mais o time qualificado, que somos nós, e não pensar em substitutos. Gostaria de ouvir a federação nos defender, como fez o presidente da Concacaf, e é estranho que isso não tenha acontecido”, disse Berizzo, que aproveitou para mandar recado a Mikel Arriola, presidente da FMF.

“Gostaria que o presidente da federação defendesse seus times que se classificaram para o Mundial, e não consigo imaginar quem poderia substituir o León”, completou.

América-MEX x LAFC por vaga no Mundial

Com a saída do León, a Fifa pretende realizar um jogo entre o América, do México, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para determinar quem ficará com a vaga no Mundial.

O possível duelo deixou Eduardo Berizzo na bronca com o América. Para o comandante do León, o clube tem totais condições de reverter a situação nas instâncias superiores para retomar a vaga.

“Substitutos que levantam a mão para jogar partidas e ocupar o lugar de outro time me parecem um gesto curiosamente vil. Confio que o TAS (Corte Arbitral) irá rever o que foi decidido e restaurar nosso direito de ir ao Mundial”, concluiu.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress