Um bissau-guineense especialista em reiniciar celulares roubados foi preso pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais, nesta segunda-feira (31), em um imóvel na rua dos Andradas, na Santa Efigênia, na zona central de São Paulo.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o suspeito seria integrante de uma quadrilha especialista em roubos de aparelhos
e le seria o responsável por extrair informações do proprietário, limpar os dados e vender o aparelho por altos valore, inclusive para fora do Brasil.
“Ele mantinha no local vários aparelhos e chips apresentando queixa de crime. Também um computador com um programa específico para resetar qualquer modelo de celular”, informou a pasta em nota.
As investigações apontaram que o criminoso, conhecido como Mamady Diaby, participou de um caso de roubo, o que garantiu a prisão em flagrante.
O imóvel onde os agentes localizaram o suspeito era um “laboratório de resetagem”. No local, a Polícia apreendeu nove aparelhos telefônicos, 16 chips de telefonia, cinco Smart Watchs, além de dois cartões bancários.
Um Volkswagen Jetta e um Mercedes-Benz de propriedade do africano também foram apreendidos.