Bebê nasce dentro de carro no trânsito do Recife

Publicidade

O carro ainda estava em movimento quando o bebê, apressado e cheio de vida, chegou ao mundo. Arianny Cantareli, advogada de 28 anos, estava a caminho da maternidade, acompanhada de sua cunhada, Thais Vilarim, de 30, que dirigia o veículo. Mas, no meio do caminho, a grávida começou a sentir contrações e entrou em trabalho de parto.

“Eu vi minha cunhada tentando fazer de tudo para conseguir abrir espaço no trânsito, ela abaixava o vidro, pedia para os motociclistas e os motoristas abrirem caminho. Mas, no fundo, eu sabia que ele não ia esperar a gente chegar ao hospital. Eu sabia que ele ia nascer ali, no carro”, disse a mãe, com uma mistura de alívio e apreensão.

O pequeno Guilherme, impaciente, decidiu que não ia esperar mais. Ele nasceu na Rua 48, uma das mais movimentadas do bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. Com a situação se tornando cada vez mais urgente, a tia, Thais, assumiu o papel de parteira improvisada. E, entre o choro da mãe e a adrenalina do momento, ela ainda conseguiu registrar a cena, filmando aquele nascimento inesquecível.

“Foi um alívio, mas também um medo. Estávamos sozinhas,” relembra Arianny, emocionada.

Apesar do susto e da tensão, a tia seguiu, na medida do possível, com calma. Ela estava em uma chamada de vídeo com a médica obstétrica, que repassou orientações cuidadosas até a chegada ao hospital particular, localizado na Ilha do Leite, na região central do Recife.

“Após o nascimento, pedi ajuda a uma viatura da polícia que estava no caminho. Os policiais abriram o trânsito para que pudéssemos chegar ao hospital mais rápido”, contou Thais, visivelmente aliviada.

Tanto a mãe quanto o bebê estão bem. Guilherme nasceu com 50 centímetros e pesando 3,500 kg. Mãe e filho já receberam alta médica. O pequeno é o segundo filho de Arianny e de seu esposo, e esse nascimento inusitado agora faz parte de uma história de superação.

A família, que reside em Floresta, no Sertão de Pernambuco, decidiu finalmente contar essa história de coragem e amor, que aconteceu na quinta-feira (27), mas só agora ganhou repercussão depois que as imagens circularam nas redes sociais.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress