Na tarde desta segunda-feira (31-03), a Polícia Militar de União do Norte atendeu a uma ocorrência envolvendo ameaça, assédio sexual e desobediência, registrada no bairro Alto Alegre.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima entrou em contato com a PM por meio do WhatsApp institucional relatando que estava sendo ameaçada e perseguida por um homem conhecido pelo apelido de “Piauí”. Ela informou que o suspeito foi até sua residência e tentou entrar à força. Diante da negativa da vítima, o homem teria se afastado, proferindo a frase: “Você tem sorte que eu não estou com minha arma”.
Ainda de acordo com o relato, essa não foi a primeira vez que o suspeito tentou se aproximar da vítima. Ela também afirmou que ele já havia abordado sua irmã menor de idade, chamando-a para sair e a esperando escondido em uma área de mata nas proximidades da escola.
Durante patrulhamento na região, a guarnição da PM localizou o suspeito caminhando nas proximidades da residência da vítima. Ao ser abordado, foi solicitado que acompanhasse a equipe até o Núcleo da Polícia Militar de União do Norte para prestar esclarecimentos e lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). No entanto, o homem, de 73 anos, se recusou de forma veemente, sendo necessário o uso progressivo da força e aplicação de algemas — conforme estabelece a Súmula Vinculante nº 11 do STF — para garantir a segurança de todos os envolvidos. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo para as providências cabíveis. Ele já possui histórico criminal por crimes como lesão corporal, tentativa de estupro, homicídio doloso e tentativa de estupro de vulnerável, registrados nos últimos anos.
Texto: Marcilene Ferreira – Assessoria CR15