Motociclista é preso pela PRF após 10 minutos de perseguição

Publicidade

Um motociclista de 26 anos foi preso, na segunda-feira (31), após fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-070, em Águas Lindas de Goiás.

Segundo a PRF, o condutor já havia conseguido fugir de outra fiscalização em 14 de março, quando cobriu a placa da moto com uma das mãos e conseguiu escapar dos policiais.

Uma câmera localizada no interior da viatura da PRF flagrou a perseguição de segunda-feira (31), que durou cerca de 10 minutos. Pelas imagens é possível o motociclista em alta velocidade pelas vias da cidade. Em um momento o homem quase chega a bater contra um veículo branco, ao atravessar um cruzamento.

 

Outro trecho da perseguição mostra o condutor colocando a vida de pedestres em risco, ao avançar com a moto por uma área de grama. O vídeo mostra que duas pessoas que passavam pelo local precisaram correr para não serem atingidas.

Ainda de acordo com a PRF, a perseguição terminou após o homem perder o controle da moto ao bater no meio-fio e cair. O rapaz ainda tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.

Durante a abordagem foi constatado que o veículo acumulava R$ 11 mil em débitos, 46 multas e estava com o licenciamento vencido. O motorista afirmou aos policiais que tinha apenas a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória. A legislação prevê que o condutor pode perder o direito de dirigir caso cometa infrações graves ou gravíssimas.

A PRF autuou o homem por conta das irregularidades e ele foi preso pelos crimes de desobediência e direção perigosa. A moto foi apreendida e levada ao pátio da PRF.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress