Paraná Clube tem novo técnico para reconstrução

Publicidade

O Paraná Clube anunciou a contratação do técnico Zé Roberto Lucini. O último trabalho do ex-zagueiro foi como auxiliar de Alex no Antalyaspor, clube da primeira divisão da Turquia.

Além de Zé Roberto, o Tricolor contratou o auxiliar Antônio Costa. Os dois, inicialmente, assumem o trabalho na equipe sub-20 na sequência do Campeonato Paranaense e seguem para a disputa da Taça FPF com a equipe profissional a partir de agosto. O clube ainda aguarda maiores detalhes sobre a competição.

Então técnico do sub-20, Luciano Simm precisou ser afastado para cuidar da saúde. O restante da comissão técnica vai para o sub-17, que será reativado.

Zé Roberto fez boa parte da carreira de treinador justamente no futebol paranaense. Ele tem passagens por São Joseense, Cianorte e Foz do Iguaçu, além das categorias de base do Londrina e da equipe de São José dos Pinhais. O único clube fora do Paraná foi o Luverdense, do Mato Grosso.

Como jogador, Zé Roberto vestiu a camisa do Paraná Clube entre 2015 e 2016. No total, o então zagueiro disputou 24 partidas por Campeonato Paranaense e Série B do Campeonato Brasileiro e marcou dois gols.

Zé Roberto Lucini novo técnico do Paraná Clube. Foto: Divulgação/Foz do Iguaçu.

Paraná Clube mantém profissionais após rebaixamento

Após o rebaixamento do time profissional para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube dispensou praticamente todo o elenco. Os jogadores com menos de 20 anos, como o volante Pato, permaneceram para a disputa do Estadual sub-20.

Além disso, o Tricolor manteve o preparador físico Dante Luis, que chegou junto com o técnico Tcheco, e o preparador de goleiros Cassius Hartmann. Os dois estão trabalhando no sub-20 e depois vão participar da comissão na Taça FPF.

Outro nome que segue no Paraná Clube é Carlos Bonatelli. O diretor, que voltou ao Tricolor durante o Paranaense, é o responsável pela contratação de jogadores para o sub-20 e que podem ser aproveitados futuramente no profissional.

Um exemplo é o meia Lucas Soares, que jogou no Andraus no Campeonato Paranaense e tem passagem nas categorias de base do Vasco. No Estadual, o jogador de 19 anos disputou seis partidas, uma delas contra o próprio Paraná Clube.

A reformulação do elenco sub-20, no entanto, não começou bem. O Tricolor foi goleado pelo Athletico por 4 a 0, no último sábado (29), na Vila Olímpica do Boqueirão. A próxima partida no Estadual da categoria é contra o Azuriz, em Marmeleiro.

Um Dois Esportes: Notícias do esporte nacional

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress