Os bolsistas do programa OlimpusMT do Governo de Mato Grosso, Leonardo Storck e Livas Damázio, estreiam nesta quarta-feira (2.4) no Roland Garros Junior Series. O torneio de tênis internacional reúne jogadores sub-17 e garante uma vaga na chave principal do Grand Slam Juvenil da França, que será disputado no mês de maio, em Paris.
Natural de Cuiabá, Leonardo Storck terminou 2024 como o melhor da América do Sul até 16 anos. O tenista é atendido na categoria Internacional do Bolsa Atleta oferecido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Aos 15 anos, Livas Damázio já conquistou medalhas em diversos torneios internacionais, incluindo o Mundial sub-14 e a Copa Cosat 14 anos. O tenista cuiabano é atendido com Bolsa Atleta da Secel na categoria Estudantil.
Pelo sistema de disputa, os jogadores estão divididos em grupos com quatro jogadores e todos jogarão contra todos em seu próprio grupo. Storck caiu no Grupo B ao lado do paraguaio Alvaro Frutos, do equatoriano Emilio Camacho e do chileno Benjamin Perez. Damázio terá pela frente o uruguaio Felipe Vazquez, o peruano Nicolas Buena e o argentino Agustin Luna
Realizado pela Federação Francesa de Tênis (FFT) em parceria com a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), o Roland Garros Junior Series está sendo realizado até domingo (6.4), em São Paulo (SP).
Esta é a quarta edição do Roland Garros Junior Series, que teve sua disputa inaugural em 2022. João Fonseca, o principal nome do tênis masculino do Brasil na atualidade, ficou com o título na primeira edição.