As torcida organizadas do Corinthians foram punidas por tempo indeterminado por conta da pirotecnia utilizada na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, na última quinta-feira (27).
A punição do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo se deu por conta do uso de sinalizadores e fogos de artifício, que até foram jogados dentro de campo. Sendo assim, as torcidas ficam proibidas de levarem instrumentos, faixas e bandeiras nos estádios de São Paulo. A informação foi divulgada pelo Meu Timão e confirmada pela CNN.
“Devido aos incidentes ocorridos no último jogo do Corinthians na Neo Química Arena, e por determinação do Coordenador Operacional deste Batalhão, fica expressamente proibida qualquer solicitação de material. até segunda ordem”, diz o comunicado do Batalhão.
A punição já é válida a partir desta quarta-feira (2), quando o Corinthians recebe o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.