Criminosos dispararam contra um Guarda Civil Metropolitano (GCM) no estacionamento do Shopping Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (2).
Em nota enviada à CNN, o shopping confirmou a ocorrência e informou que as autoridades foram acionadas imediatamente. O estabelecimento também ressaltou que ninguém ficou ferido e que o funcionamento segue normalmente.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), uma equipe da corporação que estava em uma base que fica próxima ao shopping, quando os agentes ouviram três disparos e logo em seguida viram um veículo, que estava com o para-brisa quebrado, passando em alta velocidade logo após sair do shopping.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) localizaram e apreenderam o veículo utilizado na ação.
Dentro do carro, os policiais encontraram vestígios de sangue, além de um alicate e cópias de documentos.
Ainda segundo a pasta, exames periciais foram solicitados e o caso segue sendo investigado pela 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) do Deic.