O Botafogo iniciou sua primeira defesa de título da Libertadores com derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile, nesta quarta-feira (2), no Estádio Nacional, em Santiago.
A partida, válida pelo grupo A, foi decidida com gol do centroavante Lucas Di Yorio, emprestado pelo Athletico-PR para La U, como é conhecido o time chileno. Ele marcou aos 14 minutos do segundo tempo.
O gol saiu em uma pane defensiva do time comandado por Renato Paiva. O Botafogo pecou na recomposição em um contra-ataque e viu La U ficar no “dois contra um”, na entrada da área, e Di Yorio não desperdiçou.
A falha decidiu o jogo em Santiago, que foi bem equilibrado, inclusive nos números. O Botafogo, por exemplo, finalizou mais do que o time chileno: sete contra seis. O time carioca também levou vantagem na posse de bola (62%).
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (5), quando recebe o Juventude, no Nilton Santos, pela segunda rodada do Brasileirão.
Pela Libertadores, o próximo desafio também é em casa: contra o Carabobo, da Venezuela, na terça-feira (8).
Igor Jesus perde a cabeça
O Botafogo já tem um desfalque confirmado para a segunda rodada da Libertadores. Um dos remanescentes de destaque do ano mágico do clube, Igor Jesus perdeu a cabeça no fim da partida e foi expulso.
O centroavante levou dois cartões amarelos nos acréscimos, em tentativas de cotoveladas, e precisará cumprir suspensão. Recém-contratado, Mastriani pode fazer sua estreia. Rwan Cruz é outra opção.