A NBA suspendeu cinco jogadores envolvidos na briga entre Detroit Pistons e Minnesota Timberwolves no último domingo (30), em Minneapolis. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (1) pelo chefe de operações de basquete da liga, Joe Dumars.
O ala-pivô Isaiah Stewart, dos Pistons, foi punido com dois jogos sem remuneração devido ao seu “histórico recorrente de atos antidesportivos”, segundo o comunicado oficial da NBA.
Os outros quatro atletas envolvidos receberam suspensão de uma partida: Ron Holland II e Marcus Sasser, do Detroit, e Naz Reid e Donte DiVincenzo, do Minnesota.
TRETA PESADA ENTRE WOLVES E PISTONS
OS BAD BOYS DE DETROIT VOLTARAM 🙏 pic.twitter.com/9Lbt74EBvr
— Pérolas da NBA (@PerolasdaNBA) March 30, 2025
Os jogadores dos Timberwolves cumprem a suspensão nesta terça-feira (1), contra o Denver Nuggets. Já os atletas dos Pistons ficarão fora do jogo de quarta-feira (2), contra o Oklahoma City Thunder, com Stewart também ausente na sexta-feira (4), contra o Toronto Raptors.
A confusão começou no segundo quarto, quando Holland cometeu falta em Reid, que reagiu e foi empurrado. DiVincenzo entrou na discussão e empurrou Holland no peito, agravando a situação. Os jogadores caíram na área dos espectadores, e Stewart e Sasser intervieram, empurrando os adversários.
Todos os cinco jogadores receberam faltas técnicas e foram expulsos da partida, vencida pelos Timberwolves por 123 a 104.