Eliminado na pré-Libertadores e campeão do Campeonato Paulista, o Corinthians inicia nesta quarta-feira (2) a busca pela taça inédita da Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Huracán, da Argentina, na primeira rodada do Grupo C do torneio continental.
Já campeão de Mundial de Clubes, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Paulista, o Timão vai em busca da última taça que falta em seu memorial.
Para conseguir a taça, o Timão precisará quebrar uma “maldição” da semifinal. Isso porque nas duas últimas temporadas, o clube do Parque São Jorge foi eliminado nesta fase. Em 2023, o Fortaleza se deu melhor, enquanto no ano passado o Racing conseguiu a classificação para a grande final.
O Timão está no Grupo C do torneio, ao lado de América de Cali, da Colômbia, Huracán, da Argentina, e Racing, do Uruguai.
Além da Sula, o Corinthians ainda joga o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No Paulistão, o clube do Parque São Jorge ficou com a taça.
GRUPO C
- América de Cali-COL
- Huracán-ARG
- Racing-URU
- Corinthians