Agentes da Operação Segurança Presente e da Polícia Civil prenderam, nesta última terça-feira (1), um homem suspeito de extorquir um idoso de 77 anos na saída de um banco em Itaboraí. O crime, conhecido como “saidinha de banco”, envolveu um golpe de falsa bênção para multiplicação de dinheiro.
De acordo com as investigações, o idoso foi abordado por um indivíduo que se ofereceu para rezar por ele e multiplicar seu dinheiro. Convencido pela conversa, a vítima entrou em um carro onde estavam mais dois comparsas do criminoso.
Veja vídeo:
Os golpistas retiraram R$ 900 e os cartões bancários do idoso, mas, como ele não lembrava as senhas, decidiram liberá-lo após cerca de duas horas circulando pela cidade.
A ação criminosa foi percebida por um comerciante, que alertou os agentes da Operação Segurança Presente. Com a descrição de um dos suspeitos, os policiais localizaram o homem e o encaminharam para a 71ª Delegacia de Polícia (DP).
A Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança e identificou o veículo utilizado no crime. Após acionar outras delegacias, os agentes localizaram o carro em Nova Iguaçu e confirmaram a libertação da vítima em sua residência.
O idoso foi levado à delegacia, onde reconheceu o suspeito, que permanece preso. As investigações seguem para identificar e capturar os outros envolvidos no crime.
*Sob supervisão