Polícia identifica suspeitos pela morte de arquiteto em São Paulo

Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo identificou os dois suspeitos de envolvimento na morte do arquiteto Jefferson Dias Aguiar, na tarde de terça-feira (1), na zona oeste da capital paulista.

De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), além do atirador, também foi identificado o segundo homem que fez a escolta e ajudou na fuga após o crime. O arquiteto foi morto após presenciar e reagir a um assalto no bairro do Butantã, e ser atingida por três disparos.

 

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um suspeito rouba o celular e a aliança de uma mulher na rua Desembargador Armando Fairbanks, próximo ao metrô Butantã. Ao ver a ação, Jefferson, que estava de carro, tentou atropelar os assaltantes.

O carro atinge a dupla, que chega a cair, mas na sequência um dos suspeitos se leva e atira contra Jefferson. Os disparos atingiram a região das costas do arquiteto. Segundo a polícia, o autor dos disparos fugiu a pé e deixou a moto no local do crime. Posteriormente foi constatado que o veículo era furtado.

Ainda de acordo com o DEIC, as equipes agora realizam diligências para localizar e prender os suspeitos. A investigação do caso está sendo realizada pelos policiais da 1ª Delegacia da DISCCPAT ( (Investigações sobre Roubos e Latrocínios).

Sobre a vítima

Jefferson Dias Aguiar era formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi e atuava na área desde 2010. Ele tinha experiência em duas empresas do setor e, até 2018, mantinha uma empresa própria chamada “Baba Arquitetura”.

Em suas redes sociais, Jefferson compartilhava publicações sobre viagens, ciclismo e momentos pessoais, como seu casamento em março de 2023.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress