Relator do Conselho de Ética da Câmara vota pela cassação de Glauber

Publicidade

O relator do Conselho de Ética da Câmara, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), votou nesta quarta-feira (2) a favor da cassação do mandato de Glauber Braga (PSOL-RJ). O parlamentar é acusado de empurrar e expulsar um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) do Congresso Nacional durante uma confusão em 2024.

“Diante das provas produzidas nos autos, verifica-se que o representado [Glauber Braga] extrapolou os direitos inerentes ao mandato, abusando, assim, das prerrogativas que possui. (…) É uma quebra nítida de decoro parlamentar. (…) Diante o exposto, voto pela procedência da representação número 5 de 2024 com a consequente aplicação ao deputado Glauber Braga da sansão de perda de mandato”, afirmou.

Logo após a votação, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) pediu vista — mais tempo para análise — do processo, que deve ser retomado apenas na próxima semana.

A representação contra o parlamentar foi apresentada em abril do ano passado pelo partido Novo. A sigla alega que Glauber ameaçou agredir o integrante do MBL caso ele tentasse entrar novamente no anexo.

Na sessão desta quarta, o deputado disse estar “indignado”, mas com o “coração tranquilo”.

Depois de todo o processo, o Conselho da Câmara decide por aprovar ou não a sanção do deputado, como suspensão ou perda de mandato. A decisão final, no entanto, será feita pelo Plenário da Casa Legislativa.

Política – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress