Armador do Memphis Grizzlies, Ja Morant voltou a causar polêmica ao fazer um gesto simulando um disparo de arma com o dedo durante a partida contra o Miami Heat, nesta quinta-feira (2).
A atitude ocorreu mesmo após o jogador ter sido advertido pela NBA, nos últimos dias, para evitar esse tipo de comemoração considerada “inapropriada”.
Gesto foi repetido horas depois de advertência
O caso anterior ocorreu na terça-feira, em jogo contra o Golden State Warriors, quando Morant estendeu o braço esquerdo e simulou o ato de puxar o gatilho, provocando jogadores adversários. O gesto levou a liga a abrir uma investigação.
Segundo a ESPN, tanto Morant quanto Buddy Hield, do Golden State, receberam advertências formais da NBA nesta quinta-feira (3).
A liga concluiu que os gestos não tinham intenção violenta, mas os considerou impróprios e orientou que não fossem repetidos. As advertências se estenderam também às respectivas equipes.
Morant tem histórico de suspensões por armas
Morant, de 25 anos, já tem histórico de suspensões na NBA por comportamento envolvendo armas de fogo. Em março de 2023, foi punido com oito jogos sem salário após exibir uma arma em uma transmissão ao vivo no Instagram.
Mais tarde, foi suspenso por 25 partidas, no início da temporada 2023-24, quando outro vídeo em que aparecia com uma arma circulou nas redes sociais.