A Guarda Municipal de Paulínia (SP) recuperou cerca de 15 mil litros de fertilizantes, avaliados em R$ 240 mil, que estavam sendo descarregados em uma residência. A carga era de uma empresa que alegou ter sido vítima de um golpe.
Na terça-feira (1), uma equipe da Guarda Municipal estava em patrulhamento quando desconfiou de um caminhão suspeito. Durante a abordagem, foi confirmado que o descarregamento era de 15 mil litros de um fertilizante foliar, sendo 600 galões de 25 litros cada.
Os guardas entraram em contato com um representante da empresa da nota fiscal apresentada pelo motorista, que confirmou a compra dos produtos. Com isso, o condutor e três ajudantes foram liberados.
Porém, horas depois, um representante do setor de vendas da empresa contatou a Guarda e informou que havia sofrido um golpe, pois o comprador identificado na nota fiscal não havia efetuado a compra do produto
Os agentes retornaram ao local e constataram que os galões ainda permaneciam no quintal da residência, com o portão e a porta dos fundos da casa abertos, porém, sem a presença de qualquer pessoa.
A Polícia Civil foi acionada e solicitou que a empresa responsável pela entrega dos fertilizantes enviasse um caminhão para recolher a carga. Um responsável na região recebeu a carga na delegacia de Paulínia.
Por enquanto, ninguém foi preso pela ocorrência.