Denarc lidera operação “Tappa” contra facção criminosa em Mato Grosso

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Tappa, cumprindo 12 mandados judiciais contra alvos investigados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e participação em facção criminosa. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Regional de Cáceres e da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e cinco bloqueios judiciais de contas.

Os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá e cumpridos nas cidades de Cuiabá e Cáceres. A operação é resultado de investigações iniciadas após a prisão em flagrante de um casal envolvido no tráfico de drogas em junho de 2023, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. As investigações revelaram a ligação do casal com outros suspeitos e a participação em uma facção criminosa.

Um dos suspeitos já se encontra preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) por outro processo, com indícios de pagamentos à facção criminosa em nome de terceiros e envolvimento em roubos. A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress