A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Juína, apreendeu duas armas de fogo e munições na residência de um homem investigado por ameaçar de morte a enteada grávida, de 17 anos.
As investigações começaram após a adolescente denunciar as ameaças, que incluíam mensagens de áudio com tom ameaçador. A vítima relatou que sofre ameaças constantes do padrasto, que não aceita sua gravidez e a impede de voltar para casa.
Além das ameaças, a jovem denunciou ter sido abusada pelo padrasto quando criança e que ele tentou cometer um novo abuso recentemente. Após a tentativa de abuso, a adolescente passou a ser ameaçada caso contasse o ocorrido para alguém.
A mãe da adolescente, que inicialmente não teria tomado providências, agora teme pela segurança da filha. Com base nas denúncias e na informação de que o suspeito possuía armas de fogo, a polícia obteve um mandado de busca e apreensão na residência. Durante a busca, foram encontradas duas armas de fogo e munições.
O suspeito não estava presente na residência no momento da apreensão. A Polícia Civil continua as investigações para localizar e prender o suspeito, que responderá pelos crimes de ameaça, abuso e posse ilegal de armas de fogo.