Problema é que eu preciso ser conhecido, diz Caiado sobre eleições de 2026

Publicidade

À CNN, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), afirmou nesta quinta-feira (3) que precisa ser conhecido para estar à frente das pesquisas eleitorais e, eventualmente, vencer o pleito presidencial de 2026.

“Uma coisa que eu nunca fiz foi escolher adversário. Eu estou preparado para a disputa da eleição. Toda pesquisa que é feita, todo lugar que eu sou conhecido, Caiado aparece bem. Então, o problema que eu tenho hoje é que eu preciso ser conhecido”, avaliou o governador, que tem aparecido como adversário de Lula e Jair Bolsonaro em algumas pesquisas eleitorais.

Ronaldo Caiado lançará sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto amanhã (4), em Salvador, na Bahia, e declarou estar “preparado para o debate”.

“Um candidato não pode ser apenas candidato de bolso de colete e nem candidato de barra de saia de ninguém. Candidato tem que ser aquele que tenha preparo, independência moral, intelectual e tenha coragem de assumir a presidência da república, propor e ter capacidade de fazer reformas, fazer com que o brasil resgate o presidencialismo, que hoje é uma desordem completa”, afirmou.

“Eu me coloco como sendo um candidato que estou preparado para o debate”, acrescentou.

Caiado já disputou uma corrida presidencial há 36 anos, nas eleições de 1989, pelo extinto Partido Democrático Nacional (PDN). Ele ficou em décimo lugar no primeiro turno, obtendo 488.872 votos (0,68%). A eleição da época foi vencida por Fernando Collor, do Partido da Reconstrução Nacional (PRN), legenda que também deixou de existir.

Política – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress