Vasco: Prefeito propõe usar dinheiro público para comprar SAF 

Publicidade

O prefeito do município de Maricá, no Rio de Janeiro, propôs usar dinheiro público para comprar a SAF do Vasco da Gama.

Washington Quaquá (PT) usou as redes sociais para confirmar o interesse. “Se o Vasco da Gama topar eu vou mandar fazer um estudo sério!”, afirmou. O clube não respondeu à publicação.

O prefeito é torcedor do Vasco.

Em fevereiro, o Vasco entrou com pedido de recuperação judicial por conta de uma dívida avaliada em R$1,4 bilhões.

A 777 Partners foi afastada da SAF do Vasco da Gama em maio de 2024, por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A medida foi tomada em caráter liminar, após pedido da Associação do Vasco.

Agora, sob comando do presidente Pedrinho, o clube procura uma indenização pelos problemas que enfrentou durante a gestão da empresa americana 777 e, também, um novo investidor para assumir a Sociedade Anônima do Futebol.

Investimento?

“Se o Vasco da Gama topar eu vou mandar fazer um estudo sério! Ganho de imagem pra cidade e monto o maior centro de formação de jogadores do país! Em 10 anos tira brincando o investimento”, respondeu o prefeito pelo X.

A declaração incial de Quaquá veio em entrevista ao  jornalista Thiago Prado, de O Globo. O dinheiro usado sairia do fundo soberano do município.

O fundo soberano é um tipo de poupança abastecida com fundos de royalties do petróleo e dado ao município em troca da exploração das bacias de óleo negro na região. “Está batendo na casa dos R$2 bilhões”, afirmou o dirigente.

Os próximos passos são uma reunião com o ex-jogador do Cruzmaltino, Bismarck, e, com apoio dele, fazer uma proposta formal ao presidente do time.

Ao jornal, o prefeito afirmou que gostaria de construir um estádio com capacidade para 36 mil pessoas que também seria usado pelo Maricá Futebol Clube, time da primeira divisão do Carioca.

 

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress