Um homem de 33 anos foi preso na noite desta sexta-feira (4) em Rondonópolis, Mato Grosso, sob suspeita de esfaquear a ex-companheira, de 34 anos, e o filho dela, de 10 anos. O crime, que ocorreu por volta das 22h no bairro Cidade de Deus II, é investigado como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio doloso.
De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada por um familiar após o menino de 10 anos conseguir realizar uma ligação relatando as agressões. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a mulher e a criança feridas dentro da área da casa.
O suspeito foi encontrado logo atrás das vítimas, portando um facão em uma das mãos e um machado na outra. Ao avistar a viatura policial, ele tentou se evadir, jogando as armas no chão e correndo para os fundos da propriedade. No entanto, o homem foi rapidamente alcançado e detido sobre o muro da residência, sendo algemado em seguida.
A mulher apresentava um corte profundo no lado esquerdo do pescoço e foi socorrida em estado grave por uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada ao Hospital Regional de Rondonópolis. O menino sofreu um corte profundo na boca, além de diversos outros ferimentos pelo corpo.
A Polícia Militar informou que o suspeito não apresentava ferimentos e que, além das armas brancas utilizadas no crime, nada de ilícito foi encontrado com ele. As autoridades também constataram que o homem possui histórico criminal, com passagens por ameaça, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.