Altineu: tenho a palavra do Kassab de que ele apoia anistia

Publicidade

Vice-presidente da Câmara, o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) afirmou, durante manifestação em São Paulo neste domingo (6), que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, apoia a anistia para os envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.

“Tenho a palavra do Kassab que ele também apoia a anistia”, afirmou.

Em ato no Rio de Janeiro no último dia 16, que também reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em torno do tema, o próprio ex-presidente chegou a dizer que Kassab apoiava o tema. Na ocasião, o presidente do PSD não comentou a declaração.

Mais cedo, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que conseguirá 257 assinaturas para o projeto de lei de anistia para os envolvidos no 8 de janeiro de 2023.

“Queremos sim as 257 assinaturas se Deus quiser, e aí será pautada querendo ou não, na Câmara dos Deputados”, discursou o deputado.

A manifestação de aliados do ex-presidente teve início por volta das 14h. O ato ocorre na avenida Paulista, na região central de São Paulo.

O ato foi organizado pelo pastor evangélico Silas Malafaia e é a primeira grande manifestação de bolsonaristas depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia contra o ex-presidente e outras sete pessoas no caso da suposta tentativa de golpe em 2022.

Além de Bolsonaro, também participam do ato os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; e Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso.

No dia 16 de março, outro ato pela anistia foi realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Política – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress