O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, destacou a “união” da direita em discurso na manifestação realizada na avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo pela anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro.
“Disseram que a direita não estava unida, hoje o recado que nós damos para todo o Brasil: a direita está mais unida do que nunca”, afirmou.
No mesmo discurso, Sóstenes afirmou que a oposição conseguirá reunir as 257 assinaturas necessárias para aprovação do projeto de lei que concede anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro.
Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúnem novamente três semanas após a manifestação na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, para defender a anistia aos condenados pelos atos do 8 de Janeiro.
A manifestação de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo em prol da anistia aos condenados pelos atos do 8 de Janeiro teve início por volta das 14h. O ato ocorre na avenida Paulista, na região central de São Paulo.
O ato foi organizado pelo pastor evangélico Silas Malafaia e é a primeira grande manifestação de bolsonaristas depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia contra o ex-presidente e outras sete pessoas no caso da suposta tentativa de golpe em 2022.
Além de Bolsonaro, também participam do ato os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Ronaldo Caiado (Uniã Brasil), de Goiás; Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; e Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso.
No dia 16 de março, outro ato pela anistia foi realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.