Aluno dos Bombeiros morre em piscina de clube no Recife

Publicidade

Um homem de 27 anos foi encontrado morto em uma das piscinas do Clube Náutico Capibaribe, localizado na Zona Norte do Recife, no domingo (6). Ele era aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e estava realizando um treinamento de apneia, técnica que visa aumentar a resistência subaquática, suspendendo a respiração por um período prolongado.

Luiz França Ferreira Neto estava de folga e, por conta própria, praticava o exercício na piscina de saltos do parque aquático do clube, que tem mais de 5 metros de profundidade. As pessoas presentes no local perceberam que ele não havia retornado à superfície após alguns minutos.

O aspirante a bombeiro foi retirado da água e levado até a beira da piscina. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe de socorro tentou reanimá-lo, mas Luiz França não resistiu e morreu no local. A Polícia Civil de Pernambuco registrou a ocorrência como afogamento.

Em nota, o Clube Náutico informou que, antes da chegada do Samu, os profissionais do local se empenharam no resgate. O clube lamenta e presta solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco também se despediu de Luiz França, destacando sua dedicação e respeito durante o curso de formação. “É com imensa tristeza que nos despedimos de Luiz França Ferreira Neto. Em sua jornada de formação, França conquistou a admiração e o carinho dos colegas de turma e instrutores, sempre com dedicação, respeito e espírito de equipe”, afirmou a corporação.

O corpo de Luiz França foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress