Jurić é demitido pelo Southampton após rebaixamento na Premier League

Publicidade

O técnico Ivan Jurić deixou o Southampton nesta segunda-feira (7), um dia após o rebaixamento do clube da Premier League ser confirmado com uma derrota por 3 a 1 para o Tottenham.

O croata, contratado em dezembro para reverter a má fase da equipe, não conseguiu evitar o pior desempenho da história do clube na elite inglesa – o Southampton foi rebaixado com sete rodadas de antecedência, ocupando a lanterna do campeonato.

Em comunicado, o Southampton afirmou ter chegado a um acordo para encerrar o vínculo de Jurić, que venceu apenas dois jogos em 16 partidas. “Agradecemos seu esforço, mas os resultados não evoluíram como esperávamos”, disse o clube.

Simon Rusk, auxiliar interino desde a saída de Russell Martin em dezembro, assumirá o time temporariamente. O processo para contratar um novo técnico já está em andamento.

Jurić, que tinha um contrato de 18 meses, havia dito que estava pronto para ajudar o clube a voltar à primeira divisão. O Southampton, porém, optou pela mudança, visando reconstruir a equipe para a próxima temporada.

O clube prometeu “restaurar o orgulho” e dar “clareza aos torcedores” no planejamento para o futuro.

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress