Começou hoje (7) em Rio Verde (GO), a 22° edição da Tecnoshow Comigo 2025. O evento, um dos principais do agronegócio brasileiro e considerado o maior da região Centro-Oeste, é organizado anualmente pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudeste Goiano. Este ano, a expectativa dos organizadores é de receber um público recorde, com 150 mil visitantes e gerar 10 bilhões de reais em negócios até o dia 11 de abril.
Nesta edição, a Tecnoshow Comigo conta com mais de 1000 estandes de expositores de máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas e educação ambiental.
A abertura do evento contou com a presença de muitas autoridades. O presidente do Conselho de Administração da Tecnoshow Comigo, Antonio Chavaglia, destacou a questão em torno da sustentabilidade. Ele também falou sobre a infraestrutura e o potencial que o estado de Goiás pode alcançar com investimentos.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reiterou o potencial do estado e disse que o evento serve de modelo para ser replicado no cotidiano do agronegócio brasileiro, com o que existe de mais moderno em tecnologia.
Sobre a Comigo
A cooperativa foi fundada em Rio Verde por 50 produtores rurais do sudoeste goiano que estavam dispostos a mudar o perfil da agropecuária regional, instituindo novos conceitos de produção e de comercialização.
A entidade incentivou o uso de insumos modernos, de tecnologias inovadoras, instalou um grande sistema armazenador e partiu para a transformação de matérias-primas.
Além de Rio Verde, onde está a sede administrativa e o complexo industrial, a Comigo está presente em mais 18 municípios de Goiás, com lojas agropecuárias, produção de suplementos minerais e unidades armazenadoras.
A Tecnoshow acontece no Anel Viário Paulo Campos, km 7, na cidade de Rio Verde, Goiás.