A secretária de Agricultura dos EUA, Brooke Rollins, disse nesta terça-feira (8) que novos acordos sobre tarifas comerciais podem ser firmados com outros países até o final desta semana.
Rollins fez os comentários em uma entrevista ao apresentador da Fox News, Bret Baier, no programa “Special Report”.
O presidente Donald Trump disse na semana passada que imporia uma tarifa básica de 10% sobre todas as importações para os EUA e taxas mais altas sobre dezenas de outros países, incluindo alguns dos maiores parceiros comerciais de Washington, abalando os mercados globais e confundindo os aliados dos EUA.
Depois que a China retaliou com suas próprias tarifas, os Estados Unidos disseram nesta terça-feira que taxas de 104% sobre as importações da China entrariam em vigor logo após a meia-noite, mesmo com o governo Trump se movimentando para iniciar rapidamente negociações com outros parceiros comerciais alvos do abrangente plano tarifário.
“Eu acredito, sinceramente, que será mais cedo do que tarde. Eu acredito que ouviremos sobre novos acordos que estão sendo fechados, talvez até o fim da semana”, disse Rollins, acrescentando que 70 países entraram em contato com os EUA para negociações.
Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda