Operação Office Crime: Polícia Civil cumpre mandados em investigação sobre morte de advogado em Cuiabá

Publicidade

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (08), a Operação Office Crime – O Elo, com o objetivo de cumprir mandados judiciais em Primavera do Leste no âmbito das investigações sobre o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em julho do ano passado, em Cuiabá.

A operação está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e cumpre mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares em residências da cidade, incluindo um condomínio de luxo, onde mora um dos investigados. O local já havia sido alvo de buscas em novembro de 2024.

Os alvos da operação são apontados como intermediadores e possíveis mandantes do crime, segundo a Polícia Civil.

Homicídio de Renato Nery 

O advogado Renato Nery, de 72 anos, foi executado a tiros no dia 5 de julho de 2023, em frente ao seu escritório, na Capital. Ele chegou a ser socorrido e passou por cirurgia em um hospital particular de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Desde então, a DHPP vem realizando diligências intensas, com levantamentos técnicos e periciais, para esclarecer a dinâmica e autoria do crime. As investigações indicam que o motivo do assassinato seria uma disputa de terras envolvendo interesses econômicos e conflitos fundiários.

A Polícia Civil segue apurando a fundo as conexões entre os investigados e o crime, reforçando o compromisso com o combate ao crime organizado e à impunidade.

 

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress