O motorista do ônibus que capotou na madrugada desta terça-feira (8) e deixou 11 mortos em Araguari, no interior de Minas Gerais, perdeu o controle do veículo, segundo o Corpo de Bombeiros.
O acidente ocorreu por volta das 3h40 no quilômetro entroncamento que liga as rodovias MG-413 e MG-223, no sentido Tupaciguara, próximo ao trevo de Queixinho.
Além das mortes, outras 18 pessoas ficaram feridas. O ônibus tinha como destino a cidade de Ribeirão Preto (SP) segundo a Real Expresso, empresa proprietária do veículo.
As vítimas foram levadas para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari. Os demais passageiros foram liberados e seguiram viagem.
“Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes”, diz o comunicado divulgado pela empresa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas fatais estão duas crianças, que morreram no local. A corporação destacou que a ocorrência foi encerrada por volta das 10h.
* Sob supervisão